sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Rain drops keep falling on my head

Serra da Lousã
(Janeiro 2016)

Burt Bacharach? Burt Bacharaxaxa? Francamente !
Pronto, confesso. Há muitos anos atrás ouvia isto com grande prazer e até o tocava no saxofone. Aquele som rouco do tenor a sentir-se no esterno (o osso), as notas bem picadas intervaladas com outras arrastadas até ao infinito, até meter nojo, terminando com uns trinados apimbalhados oh que maravilha, sentia-me o Fausto Papetti da Beira Alta.



Raindrops keep falling on my head















E, por falar em Fausto Papetti - já agora humilho-me até ao limite da decência - o que eu gostava de tocar El Bimbo, do Fausto Papetti. Os parzinhos a dançar, a poeira a levantar, o calor a apertar e eu para ali a abanar a perna esquerda enquanto a direita suportava o sax. Que felicidade. Mas, afinal, quem nunca dançou ao som do Fausto Papetti? Sim, praticamente toda a gente!

Aliás, é só carregar ali no vídeo e imediatamente se começa a abanar o capacete e a bater com o pézinho no chão a marcar o ritmo.




El Bimbo, Fausto Papetti

1 comentário:

  1. Ah but I like this song very much.
    Para mim ela estará sempre associada ao filme Butch Cassidy and the Sundance Kid, e à famosa bikescene com o Paul Newman e a Katharine Ross.
    Bem, devo confessar que o meu preferido era o Robert Sundance Redford Kid, mas eram ambos muito bons e o filme também.
    Não há de que ter vergonha, João, era uma bela canção - e até ganhou um Oscar.
    Maria

    ResponderEliminar