sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Barragem Sta. Luzia (Serra do Açôr): 5 dias depois com Merlin

Serra do Açôr - Barragem de Sta. Luzia
(31 de Dezembro de 2015)


De novo nos caminhos à volta da barragem. De novo no mesmo local por onde pedalei nos últimos dias. E, afinal, tudo diferente. Silencioso. Irreal. Merlin passou por aqui.


Saí dali para a realidade, para as cores, as pedras, as árvores ... que conheço.


Hoje completa-se mais uma volta ao Sol. Amanhã, dia 1 de Janeiro de 2106, iniciamos outra, embora nunca estejamos no mesmo local neste Universo em expansão.

Pela primeira vez, publico aqui uma fotografia que não tirei. Esta é da NASA e mostra o local por onde tenho pedalado visto à distância.
(imagem da Terra tirada a 6 mil milhões de Km de distância pela Sonda Voyager em 1990).





4 comentários:

  1. Tens que planear uma volta com o teu pessoal para estes lados (serra do Açôr): picoto da Cebola, barragem Sta. Luzia, S. Pedro do Açôr, Fajão etc etc. Mas atenção que as invernias por ali são a sério.

    Agora isto das fotografias é uma chatice porque me ofereceram um iphone. Vai numa bolsinha, tenho que tirar a luva, ter cuidado para que não caia, nem pensar enterrá-lo na terra para uma selfie. Uma chatice. Tenho que voltar ao meu Nokia de guerra.

    ResponderEliminar
  2. Olá João,

    Encontrei o pale blue dot. Eu sabia que já o tinha visto pot aqui.
    :-) Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nem me lembrava, Maria.
      Temos belas vistas para as estrelas do pale blue dot :)
      João

      Eliminar